segunda-feira, 15 de março de 2010

4º Lugar, mas com tristeza...

Ontem, dia 14 de março de 2010, ocorreu a final do Campeonato de Masters 45, do Taboão da Serra, mas as 9:00 horas da manhã entraram em campo o Grêmio do Pq Pinheiros, seis vezes finalista contra o Unidos do Morro, que fazia sua estréia no torneio, que deixou para trás o Jovens Garotos e Vila Nova.

O Grêmio entrou em campo com inúmeros jogadores improvisados, até sem goleiro estavam, tinha um jogador de linha em baixo dos tres paus. Mas, a mior tristeza é ver o time sair perdendo, e não demonstrar nenhuma possibilidade de reação, o primeiro tempo acabou com 1X0 para o Morro.

No segundo tempo, aí a coisa desandou de vez, tomamos mais dois gols, e aí sim o desanimo imperou, conseguimos fazer um gol no final da partida, e o segundo gol, só não saiu, porque o centrovante foi muito fominha, e sem espirito de grupo, entro ná area, driblou, driblou e driblou, mas não passou e nem chutou, após tamanha falta de tudo, o arbitro Galo encerrou a partida com o Morro ficando em 3º lugar e o Gremio em 4º.

Assistindo o jogo ontem, me deu uma baita saudade daquele time do Grêmio, que era unido, forte, vitorioso e tinha muita personalidade,e sem contar a vontade de ganhar, somente agradeço a Deus por ter feito parte deste grupo vitorioso. Aqui fica minha saudade e desejo de dias melhores.


sexta-feira, 5 de março de 2010

O Gremio quase chegou...

Apesar da distancia o carinho pelo time continua, foi um momento muito bom, titulos, vitórias e amigos e algumas inimizades, mas faz parte da vida.

Faço aqui uma homenagem ao Caito guerreiro e muito mais gremio que eu, sem contar descobridor de talentos, afinal foi ele que observou que eu podia ser um atacante artilheiro, o Pirajussara que o digue.

As fotos ao lado são do Marco Pezão, fotografo, apaixonado pelo futebol varzeano e excelente poeta. Os cliques foram na vitoria do Gremio frente ao Unidos do Trianon.





O Gremio do Pq Pinheiros chegou de novo entre os quatro melhores do Taboão da Serra, e mesmo longe, deixo aqui a minha homenagem ao time mais vitorioso nossa cidade na categoria Master.

A semi-final foi domingo passado dia 28/02 na Vila Iase, e o Fortaleza, time de melhor campanha deste certame venceu por 2 X 1.

Foi um jogo bem disputado onde o finalista fez por onde e aproveitou as oportunidades e se credenciou para a grande final.

Logo em seguida, o Guayanã conseguiu encarar e vencer o Unidos do Morro por 2 a 0 que apesar da garra, não conseguiu jogar da mesma forma como no jogo em cima do Vila Nova e deixou escapar a vaga da final em sua primeira participação no torneio.

O Guayanã vai em busca do bi-campeonato, pois foi o campeão de 2008. Com a segunda melhor campanha, Guayanã confirmou o favoritismo e parte para enfrentar o Fortaleza. A artilharia da competição está nos pés de Joel do Vila Nova que balançou a rede adversária com 10 gols.